• V BRAZUSC

    Brazilian Undergraduate Student Conference

     

    Georgetown University

    27 e 28 de outubro

  • A BRAZUSC conecta estudantes brasileiros no exterior que acreditam no potencial do Brasil e têm uma vontade incansável de fazer a diferença.

     

    Nosso desejo é que a BRAZUSC seja uma catalisadora de oportunidades, um ambiente propício para aprendizado e debate. Uma faísca que instigue a ação no jovem.

     

     

     

    Nosso impacto possui um efeito multiplicador, presente nas amizades criadas, nas lições aprendidas, nas oportunidades aceitas e nos projetos que se iniciam nos encontros.

     

     

  • Palestrantes

    Rodrigo Janot

    Rodrigo Janot atuou como Procurador-Geral da República entre setembro de 2013 e setembro de 2017, sendo um dos principais nomes por trás da Lava-Jato. Janot iniciou sua carreira como procurador em 1984 atuando em diversas áres dentro do Ministério Público. Além disso, foi eleito Presidente da Associação Ibero-Americana de Ministérios Públicos, função que exerceu de 2013 a 2014.

    Claudia Sender

    Claudia Sender é vice-presidente Sênior de Clientes do Grupo LATAM Airlines e presidente da LATAM Brasil. Ela lidera as áreas de marketing, serviços, experiência de clientes e digital para todos os países onde o Grupo opera, além de ter a responsabilidade pelos negócios da Holding no Brasil.

    Joaquim Levy

    Joaquim Levy é Diretor Financeiro do Banco Mundial, cargo que ocupa desde sua saída do Ministério da Fazenda. Alguns destaques da carreira de Levy foram seu tempo no Banco Bradesco e sua passagem pelo Fundo Monetário Internacional. Levy obteve seu PhD em economia pela Universidade de Chicago

    Alexandre Hohagen

    Alexandre Hohagen, ex-vice-presidente do Facebook na América Latina entre 2011 e 2015, atua hoje como CEO da Nobox, agência de marketing digital localizada nos EUA. Hohagen foi responsável por iniciar as operações do Google no Brasil e liderou a companhia na América Latina durante seis anos, liderando as operações da empresa em mais de 20 países. Além disso, Hohagen também ocupou o cargo de Chefe de Vendas Globais nos EUA e vice-presidente de publicidade do UOL (Universo Online) e foi Gerente Geral da HBO no Brasil.

    Roberto Smeraldi

    Roberto Smeraldi é conhecido como pioneiro do movimento pela sustentabilidade no Brasil, tendo fundado em 1988 o Amigos da Terra – Amazônia Brasileira, a primeira organização nacional focada na região amazônica. Além de presidir comitês organizados pelas Nações Unidas, participou da concepção da primeira iniciativa internacional de grande escala para as florestas tropicais, com o Banco Mundial e países do G-7. Hoje é vice-presidente do Instituto Atá e também colunista do jornal O Estado de São Paulo.

    Duilia de Mello

    Duilia de Mello, conhecida como a ‘Mulher das Estrelas’, é vice-reitora da Catholic University of America e colaboradora da NASA Goddard Space Flight Center. Duilia ganhou o prêmio Diáspora Brasil, além de ser considerada uma das "10 Mulheres que Mudam o Brasil" pelo Barnard College e uma das "100 Pessoas Mais Influentes do Brasil" pela Época. Autora do livro ‘Vivendo com as Estrelas’, suas descobertas incluem as ‘Bolhas Azuis’ e a Estrela Supernova 1997D.

    Hilaine Yaccoub

    Hilaine Yaccoub é doutora em Antropologia do Consumo e vivenciou o cotidiano de uma favela carioca por 3 anos e meio para descobrir e investigar as "Economias de Compartilhamento" e o consumo colaborativo em redes de assistência mútua. Além disso, morou por 8 meses em um bairro popular da região metropolitana do Rio de Janeiro para entender as lógicas do "gato" de energia elétrica na chamada nova classe média.

    Geraldo Bernardes

    Geraldo Bernardes, quatro vezes técnico da Seleção olímpica de judô, é hoje o coordenador do Reação Olímpico, programa social que desenvolve atletas para competições nacionais e internacionais. Através do programa, Geraldo já revelou grandes nomes no Judô, incluindo Rafaela Silva, campeã mundial em 2013 e campeã olímpica nos jogos do Rio 2016. Além disso, Geraldo foi o técnico do 1º Time Olímpico de Refugiados nas últimas olimpíadas.

    Sandra Coutinho

    Sandra Coutinho é a correspondente da emissora Globo nos Estados Unidos. Entre março de 2009 e fevereiro de 2010, Sandra foi editora chefe de Internacional da Globo News. Mais recentemente, a correspondente trabalhou na cobertura da passagem do furacão Irma pelos EUA.

    Tande

    Tande é ex-jogador Olímpico pela seleção brasileira de voleibol e atua hoje como comentarista de vôlei e repórter especial pelo Globo Esporte. Enquanto jogador, Tande participou dos jogos olímpicos de 1992 - Barcelona, conquistando o ouro, 1996 – Atlanta e 2000 – Sidney. Durante sua carreira, o jogador defendeu vários clubes, inclusive o Botafogo e Flamengo. Após sua aposentadoria das quadras, Tande foi apresentador do Corujão do Esporte e Esporte Espetacular, ambos programas da Rede Globo.

    Paulo Sotero

    Paulo Sotero é diretor do Brazil Institute of the Woodrow Wilson International Center for Scholars. Vencedor de vários prêmios como jornalista, entre 1989 e 2006 foi o correspondente do Estado de São Paulo em Washington. Sotero é um comentarista frequente para a BBC, CNN, AIJazeera, Voice of America, Globo News, entre outros. Durante sua carreira, já atuou na Veja, Istoé e Gazeta Mercantil.

    Pedro Henrique de Cristo

    Pedro Henrique de Cristo é um dos fundadores do movimento @Brasil21, do estúdio +D e liderou o projeto Parque e Instituto Sitiê no Vidigal, Rio de Janeiro. Seu trabalho é focado na arquitetura integrada de políticas públicas, espaço e tecnologia. Mestre em Políticas Públicas em Harvard, sua tese virou a aula/estúdio School of the Year 2030 na Harvard Graduate School of Design [GSD] e foi premiado pela ONU por seu trabalho com urbanismo. Pedro é um dos fundadores do Movimento do Mundo Majoritário composto por artistas, cientistas e designers da América Latina, África e Ásia.

    Marcelo Flora

    Marcelo Flora é Managing Director Partner do Banco BTG Pactual , CEO da BTG Pactual Vida e Previdência e HEAD do BTG Pactual Digital. Com mais de 18 anos de experiência no mercado financeiro, o executivo também foi Head de Distribuição da BTG Pactual Asset Management e Head de Renda Fixa do Banco BTG Pactual.

    Janaína Lima

    Janaína Lima é Vereadora da cidade de São Paulo eleita pelo Partido NOVO e atuou como Subsecretária de Juventude do Governo do Estado de São Paulo. Líder da Rede de Ação Política pela Sustentabilidade (RAPS), foi selecionada como uma das jovens líderes excepcionais pelo Fórum Econômico Mundial e pela rede de jovens ligada à ONU (Nexus Brasil), além de ter concorrido a uma cadeira na ONU Mulheres América Latina e Caribe.

    Eliseu De Oliveira

    Eliseu De Oliveira é acadêmico, empreendedor, e promotor de redes de cientistas. Doutor em química medicinal pela USP, foi coordenador científico do centro de desenvolvimento de fármacos da Georgetown University, e é atualmente professor da Virginia Commonwealth University (VCU), onde, em parceria com a Fundação Gates, desenvolve processos de fármacos essenciais a saúde global. É fundador e presidente da Logos Biosciences, e da BEN – Brazilian Expert Network. Foi agraciado com o prêmio Diáspora Brasil em 2014.

  • PROGRAMAÇÃO

    Sexta-feira, 27 de outubro

    • 12h00 - Check-In
    • 13h00 - Cerimônia de Abertura
    • 13h30 - Setor Privado: Claudia Sender e Alexandre Hohagen
    • 14h45 - Coffee Break
    • 15h15 - Sustentabilidade: Roberto Smeraldi
    • 16h30 - Setor Privado: Marcelo Flora e Rodolfo Riechert
    • 17h45 - Coffee Break
    • 18h00 - Educação: Patricia Ellen e Janaína Lima
    • 19h45 - Economia: Joaquim Levy
    • 21h00 - Dinner Groups (Jantar com Palestrantes)

    Sábado, 28 de ​outubro

    •    8h30 - Café da manhã e Atividades em grupos
    •    9h30 - Sociedade: Pedro Henrique de Cristo e Hilaine Yaccoub
    • 10h45 - Esporte: Tande e Geraldo Bernardes
    • 12h15 - Almoço
    • 13h15 - Mídia: Sandra Coutinho e Paulo Sotero
    • 14h30 - Feira de Carreiras e Coffee Break
    • 16h30 - Ciência: Duília de Mello e Eliseu de Oliveira
    • 17h45 - Grupos de Discussão
    • 19h00 - Coffee Break
    • 19h15 - Impactus 
    • 19h30 - Política: Rodrigo Janot
    • 20h45 - Encerramento 
    • 21h00 - Jantar
  • Ajuda Financeira

    A V BRAZUSC conta com uma quantidade de recursos dedicada para auxiliar participantes que necessitam de ajuda financeira.

     

    Pedidos de ajuda financeira poderão ser enviados até o dia 20 de outubro!

    Para mais informações, entre em contato conosco através do email brazusc@gobrasa.org

    Hospedagem

    Nosso time está trabalhando para conseguir hospedagem para o maior número de participantes, porém no momento não podemos garantir uma vaga para todos. Assim sendo, a preferência será dada por ordem de pagamento.

    Mais informações serão divulgadas em breve na página do evento.

  • Faça aqui a sua inscrição para a BrazUSC 2017

    e não perca essa oportunidade!

     

     

     

    Estudantes atuais - $ 45

    Recém-formados - $ 70

    Outros - $ 80

     

     

  • Contato

  • Parceiros

  • Organizadores

    Time Local Georgetown University

    Marcela Gelhoren

    Diretora Executiva

    Toya Silveira

    Diretora de Logística

    Luara Maraston

    Diretora de Operações

    Giovanna Bellotti

    Diretora de Outreach

  • Time de Conferências BRASA

    Rebecca Rocha

    Diretora do Universitário

    Fábio Soares

    Coordenador de Comunicações

    Fernanda Gushken

    Coordenadora de Logística

    Laura Saraiva

    Coordenadora de Operações

    Francesco Martini

    Coordenador de Conteúdo

    Guilherme Barbosa

    Coordenador Financeiro

  • Facebook

    Página da BRASA

    Email

    LinkedIn

    YouTube

    Instagram

    BRASA

    BRASA

    BRASA

    Email